São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE julga TVs por propaganda

ELVIRA LOBATO
DA ENVIADA ESPECIAL

As duas maiores redes de TV do Maranhão -a Mirante, da família Sarney, afiliada da Globo, e a Difusora, da família do ex-governador Edison Lobão, afiliada do SBT- ficaram fora do ar durante uma hora esta semana, por ordem do TRE, por veicularem propaganda da candidatura de Roseana Sarney ao governo do Estado.
O TRE puniu, pelo mesmo motivo, a rádio Timbiras do governo do Estado. Edison Lobão é candidato a senador, pelo PFL, na chapa liderada por Roseana.
Foi a maior punição aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado nestas eleições. O tribunal tem outros 12 processos de denúncias de abuso do poder econômico, que só serão julgados depois da apuração.
A maioria é contra a Frente Popular do Maranhão (PFL-PMDB-PSC-PP-PTB), de Roseana, mas há denúncias contra a principal coligação adversária, União Pelo Maranhão (PPR-PSB-PSDB), do senador Epitácio Cafeteira (PPR).
O jornal "O Estado do Maranhão", da família Sarney, tem dado manchetes consecutivas a favor de Roseana.
No domingo, Sarney assinou um artigo na primeira página criticando Cafeteira, que começava com a seguinte frase: "Roseana vai fazer um governo brilhante".
A coligação de Cafeteira é alvo de outro processo. O "Jornal de Hoje", do ex-governador João Castelo (candidato ao Senado na chapa de Cafeteira), tem feito ataques a Roseana.
Roseana e o ex-presidente Sarney não comentam o processo. (EL)

Texto Anterior: Roseana se considera eleita no Maranhão
Próximo Texto: PTB e PT empatam no 1º turno no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.