São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlão diz que falta determinação à equipe

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A ATENAS

O atacante Carlão, 29, capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, diz que está faltando determinação ao time, que perdeu para os EUA e entregou dois sets à seleção argentina.
Ele fez a afirmação assim que a equipe saiu do ônibus que a trouxe do treino realizado pela manhã ontem em Atenas.
``Assistimos o vídeo do jogo contra os EUA. Enquanto os norte-americanos mostravam vibração e atenção na partida, nossa equipe estava mal posicionada, desligada. E são detalhes como estes que decidem o jogo", disse o capitão.
Para Carlão, que afirmou ter jogado pela última vez contra o Canadá em 1987, a seleção precisa ``entrar ligada na quadra" para a partida de hoje.
``É necessário ter determinação para fazer a coisa certa", afirmou o capitão da equipe. ``Não se pode ficar com a preocupação da imagem, de se fazer sempre as jogadas perfeitas. Basta mais determinação para jogar e defender", frisou o atacante.
Ele considera que a derrota para os EUA mostrou falhas possíveis de serem sanadas. ``Sempre se tira lições de derrotas, positivas e negativas. A principal delas é que de agora em diante não podemos perder se quisermos chegar ao título", disse Carlão.
O atacante Giovane, 24, garante que o time está com disposição. Para ele, são pequenos detalhes na quadra que fazem a diferença.
``Nosso saque está voltando a funcionar e isto é importante para o time, que está correndo e brigando pelo título", diz o jogador.
Giovane foi um dos mais exigidos no treino da manhã (com ênfase em saque e passe, mais reforço muscular), e à tarde faria com a equipe um treino tático de bloqueio e defesa.
(SK)

Texto Anterior: Canadá pretende atacar pelo meio
Próximo Texto: Serginho tem tática certa para o Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.