São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regulamento dá liderança isolada para os paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Palmeiras foram os únicos times a manter a vantagem do ponto extra, conquistada na primeira fase do Campeonato Brasileiro, por terem se classificado em primeiro lugar nos seus rerspectivos grupos.
Os outros dois times que conquistaram a vantagem, Guarani e Botafogo, apenas empataram na sua primeira partida.
As duas equipes que lideram os Grupos E e F jogaram no sábado e conseguiram a primeira vitória na segunda fase. Os corintianos lideram o Grupo E, enquanto os palmeirenses o Grupo F, ambos com três pontos.
O time do técnico Jair Pereira conseguiu uma importante vitória, no Maracanã, ao derrotar –de virada– o Fluminense, por 3 a 1.
Segundo o treinador corintiano, a equipe precisa acumular mais oito pontos para conseguir o primeiro lugar no primeiro turno desta fase, o que lhe garantiria uma vaga nas oitavas-de-final.
``Vamos ter quatro partidas no Pacaembu. Se vencermos todas, alcançaremos a classificação", afirmou Jair Pereira.
Os quatro jogos serão contra: Grêmio (dia 9), Vasco (dia 15), Portuguesa (dia 23) e Paissandu (dia 30).
Já o bicampeão paulista e atual campeão brasileiro estreou na segunda fase com uma difícil vitória sobre o Sport Recife, 1 a 0, no Parque Antarctica.
``O importante foi conseguir a vitória e, assim, manter o moral dos jogadores elevado", afirmou o técnico Wanderley Luxemburgo, que prefere não fazer contas.
``O nosso objetivo maior é vencer os dois turnos e passar direto para as semifinais", disse. ``Por isso, temos que acumular o máximo de vitórias."
Botafogo e Guarani iniciaram a segunda fase com performaces semelhantes. Os cariocas perderam a chance de manter sua vantagem conquistada na primeira fase, na terça-feira passada, após empatar com o Bahia, jogando no Maracanã.
Já o time do interior paulista, também perdeu um ponto atuando em seu estádio (Brinco de Ouro da Princesa), no empate (0 a 0), com o Internacional.
Os dois líderes da segunda fase voltam a atuar neste final-de-semana, em São Paulo.
O Corinthians enfrenta o Grêmio, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras pega o Paraná Clube, novamente, no Parque Antarctica.
O Botafogo, que está excursionando pelo Japão, só volta a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 14, contra o São Paulo, no Morumbi.
A equipe do atacante Túlio, artilheiro do campeonato com dez gols, está na segunda colocação do Grupo F ao lado do Bahia, com dois pontos.
O Guarani vem a São Paulo para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, no domingo.
Os comandados de Carlos Alberto Silva ocupam a vice-liderança do Grupo E e são acompanhados pelo Grêmio. Os dois clubes têm dois pontos.

Texto Anterior: Exame antidoping revolta os chineses
Próximo Texto: Boa partida de Marques traz dúvida a Jair
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.