São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Francês vencedor do Nobel morre aos 92; Sérvios liberam passagem de ajuda; Guerra de clãs faz 40 mortos na Somália; Israel e palestinos negociam eleições; Escândalo sexual leva bispo a cogitar renúncia; Irmão de Escobar diz que sofreu atentado; Moçambicanos voltam para as eleições; Queda de ponte mata 33 na China; Touro foge da arena e mata mulher de 82

Francês vencedor do Nobel morre aos 92
O francês André Lwoff, vencedor do Nobel de Medicina em 1965, morreu em Paris ontem, aos 92 anos. Ele ganhou o prêmio junto com outros dois pesquisadores por trabalhos sobre biologia celular.

Sérvios liberam passagem de ajuda
Comboios de ajuda humanitária puderam passar por território sérvio ontem. Eles vinham sendo proibidos de passar desde o último dia 22, quando aviões da Otan atacaram um tanque sérvio em Sarajevo.

Guerra de clãs faz 40 mortos na Somália
Pelo menos 40 pessoas morreram em Mogadício em combates no final de semana entre facções guerrilheiras que disputam controle da capital da Somália, informou a ONU.

Israel e palestinos negociam eleições
Negociadores palestinos e israelenses iniciaram ontem no Cairo (Egito) as negociações sobre as eleições nos territórios administrados pela Organização para a Libertação da Palestina e na Cisjordânia. Em Hebron, dois colonos judeus de organização antipalestina foram presos.

Escândalo sexual leva bispo a cogitar renúncia
O bispo de Durham, Michael Turnbull, cuja condenação há 26 anos por ato de "indecência" homossexual foi revelada há uma semana, considera a possibilidade de renunciar, disse ontem John Arnold, da diocese de Durham. Turnbull ganhou notoriedade por combater o homossexualismo.

Irmão de Escobar diz que sofreu atentado
Roberto Escobar Gaviria, irmão de traficante colombiano assassinado Pablo Escobar Gaviria, disse que alguém disparou um tiro quando ele andava pelo pátio da prisão de segurança máxima de Itagui. Ele afirmou que a bala passou por cima de sua cabeça e atingiu o solo.

Moçambicanos voltam para as eleições
Cerca de 2.400 refugiados de guerra moçambicanos voltam todos os dias de países vizinhos para participar das primeiras eleições multipartidárias do país, entre 28 e 29 deste mês. A informação é da ONU.

Queda de ponte mata 33 na China
Pelo menos 33 turistas morreram e dez estão desaparecidos por causa do desabamento de uma ponte de madeira na estância termal de Conghua, sul da China.

Touro foge da arena e mata mulher de 82
A espanhola Timotea Soriano, 82, que jogava cartas com amigos em sua casa morreu perfurada pelos chifres de um touro que escapou de uma arena improvisada para touradas. A mulher foi jogada contra a parede pelo animal. O incidente aconteceu no domingo na cidade de Viver, leste da Espanha.

Texto Anterior: Câmara mexicana quer expulsar deputado suspeito de atentado
Próximo Texto: Livro relata romance de Diana com militar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.