São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem comemora vitória

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

A virtual vitória de Fernando Henrique Cardoso foi comemorada pelo gabinete do presidente argentino, Carlos Menem. Ainda este mês, o senador tucano deve vistar a Argentina.
Menem avalia que a eleição de FHC ajuda sua campanha à reeleição. Com dificuldades na balança comercial (diferença entre total das exportações e importações de um país), o presidente argentino considera que a continuidade do Plano Real representa o aumento das exportações argentinas para o Brasil.
Esse aumento é considerado essencial para amenizar as reclamações de empresários argentinos com a queda da produção por causa da abertura generalizada do mercado interno aos produtos importados.
Segundo a Folha apurou, os ministros argentinos da Economia, Domingo Cavallo, e da Defesa, Oscar Camilion, e a Embaixada do Brasil em Buenos Aires contam com a visita de FHC até o final de outubro.
Até as eleições presidenciais argentinas, em maio de 95, Menem espera o aumento das vendas de produtos argentinos para o Brasil, especialmente nos setores têxteis e de alimentação.
Os estrategistas de campanha de Menem estão interessados em contratar especialistas brasileiros em marketing.

Texto Anterior: Itamar desautoriza articulações
Próximo Texto: Empresário não confirma visita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.