São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar desautoriza articulações

WILLIAM FRANÇA; EVANDRO EBOLI

Do enviado especial a Juiz de Fora e da Agência Folha, em Juiz de Fora
O presidente Itamar Franco está desautorizando as articulações dos amigos e assessores palacianos para que o Planalto indique nomes para o futuro ministério de Fernando Henrique Cardoso.
Itamar tem dito que, se quiser, FHC o procurará para consultas.
O presidente deixou que o candidato do PSDB ao governo mineiro, Eduardo Azeredo, funcionasse como porta-voz de sua reação.
Azeredo, que visitou Itamar ontem cedo, disse que pedir cargos neste momento era ``postura de exigência que causava tristeza".
Azeredo referia-se a Hélio Costa, candidato do PP ao governo mineiro. Costa teria dito que, se eleito, pleitearia três ministérios do governo FHC para Minas.
Amigos de Itamar em Juiz de Fora já fazem lobby por alguns nomes. Um deles é o de Marcello Siqueira, que deve ser eleito deputado federal pelo PSDB mineiro.
Siqueira negou que tenha interesse no Ministério das Minas e Energia, como foi cogitado.
Itamar disse que, até as 16h30 de ontem, não tinha falado com FHC. O presidente afirmou que prefere ``aguardar o resultado das eleições" antes de comentá-las.
Ele negou qualquer encontro marcado com FHC e disse, mais uma vez, que vai governar até 31 de dezembro.
(William França e Evandro Eboli)

Texto Anterior: Amin vê tucano refém de aliança
Próximo Texto: Menem comemora vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.