São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação faz coleta de sangue amanhã e sexta

DA REPORTAGEM LOCAL

Amanhã e depois, a Câmara Comunitária da Penha vai estar recolhendo sangue da comunidade local para doar à Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 270 hospitais da rede pública.
Uma equipe da Pró-Sangue composta por um médico e uma enfermeira vai estar na sede da Administração Regional da Penha (zona leste) amanhã e sexta para fazer a coleta e atender aos doadores.
Amanhã, a coleta de sangue vai das 14h às 17h. Na sexta, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Para ser doador é preciso ter mais de 18 anos, peso superior a 50 kg e estar em boas condições de saúde.
O candidato à doação não pode ter tido doenças infecto-contagiosas como hepatite ou doença de chagas nem pertencer a grupos de risco da Aids. Mulheres grávidas ou em período de amamentação não podem doar sangue. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação nem estar em jejum.
Os organizadores pedem para os candidatos não esquecerem de levar documento de identificação. O sangue arrecadado será doado para os hospitais da rede pública.
Os doadores receberão um certificado da Pró-Sangue contendo o resultado da sorologia completa para Aids, sífilis, doença de chagas, hepatite B e C, HTLV1, leucemia e tipo sanguínea.
Regional da Penha - rua Candapiú, 492. Tel. 258-0404.

Texto Anterior: Praça vai sediar torneio de alpinismo
Próximo Texto: Leitor pede a localização de sua conta inativa do FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.