São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medo faz mulher fugir com roupas da loja

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendedoras Viviane Pires Guará, 18, e Thaty Oliveira Neves, 20, trabalham na loja Dzarm, que fica embaixo do Cine Iguatemi. Elas acharam que o verão tinha chegado ``para valer" ontem.
``Primeiro pensamos que o ar-condicionado estava quebrado. Depois trocamos de roupa, para poder aguentar melhor o calor".
Depois de alguns minutos, perceberam que alguma coisa estava errada. Foi quando viram uma multidão correndo pelo shopping gritando: ``Fogo! Fogo!".
Na hora, uma freguesa da Dzarm experimentava uma roupa. A mulher ser apavorou e saiu correndo, sem lembrar de levar suas roupas. Em seguida, as vendedoras fecharam a loja e saíram.
O ex-governador Franco Montoro estava em casa, em um condomínio nos fundos do shopping Iguatemi, quando viu o fogo.
``As labaredas eram muito altas e o fogo expelia uma fumaça negra, que tomou conta do céu. Na hora pensamos que fosse tomar conta de todo o shopping."
Segundo ele, o helicóptero da PM que sobrevoava o local dava um toque sinistro à cena. ``Alguns vizinhos pensaram que ele fosse pousar para resgatar pessoas."
A cena mais curiosa, segundo o ex-governador, foi a forma como os automóveis abandonaram o estacionamento do shopping, logo após o início do incêndio. ``O estacionamento estava cheio e, em poucos minutos, ficou vazio".
O estoquista Rogério Bicudo Bittencourt, 20, da Harley Davidson, disse que estava na loja quando ouviu a faxineira do cine Iguatemi gritar que havia fogo.
``Fiquei meio assustado. Os seguranças pegaram as mangueiras e tentaram apagar o fogo, mas não deu. Quando abriram de novo a porta do cinema, o fogo já tinha tomado tudo", disse.
Armando Rodrigues e Silva, 23, vendedor da M. Officer, voltava do banco quando o incêndio começou. Ele tentou chegar à loja, mas não conseguiu. Os seguranças mandavam todos sair do shopping.
``Foi uma loucura. Algumas vendedoras de salto alto tropeçavam e caíam, todos queriam sair dali" afirmou.
LEIA MAIS Sobre o incêndio na página 4.

Texto Anterior: Buraco fica dois meses aberto
Próximo Texto: ONDE FOI O INCÊNDIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.