São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alpinista conta subida no Everest

DA REPORTAGEM LOCAL

O alpinista Thomaz Brandolin realiza hoje, a partir das 19h30, no auditório da Folha, a palestra ``Primeira Expedição Brasileira ao Everest". O evento será aberto ao público.
Em 91, Brandolin chefiou a primeira expedição brasileira ao ponto mais alto do mundo, o Everest, no Nepal (Ásia), com 8.848 m.
A expedição era constituída de 16 pessoas. Brandolin foi o integrante que conseguiu chegar mais próximo ao pico.
O alpinista encerrou sua escalada quando havia atingido 7.200 metros. O mau tempo, como é comum nesse tipo de expedição, foi um dos fatores determinantes para que a equipe não atingisse o pico do Everest, o objetivo da missão.
Durante a palestra serão exibidos cem slides da viagem. Serão sorteados dez exemplares do livro ``Everest: Viagem à Montanha Abençoada - Primeira Expedição Brasileira ao Topo do Mundo".
Brandolin conta em 200 páginas como foram os 55 dias da primeira tentativa brasileira de alcançar o ponto mais alto do mundo.
Palestra de Thomaz Brandolin - auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, 9º andar, região central de São Paulo). Hoje, a partir das 19h30. Aberto ao público.

Texto Anterior: Trânsito ficou congestionado
Próximo Texto: 78 presos fogem de delegacia na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.