São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

78 presos fogem de delegacia na zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de 78 presos fugiu ontem às 5h30 do 19º DP, na Vila Maria (zona norte). Até a tarde de ontem, a polícia havia recapturado sete fugitivos.
No DP, que tem capacidade para abrigar 40 presos, havia 99 detentos. Eles serraram grades e com os pedaços de ferro estouraram os cadeados das seis celas.
Em seguida, fizeram uma corda com lençóis, que foi lançada até a tela de proteção que cobre o pátio interno da delegacia. Um dos presos subiu pela corda e cortou a tela.
Os detentos começaram a fugir um a um das celas. Quando o preso Márcio Lourenço estava pulando do telhado da cadeia para a calçada, foi visto por um investigador.
O investigador prendeu Lourenço e deu alarme sobre a fuga. A PM, o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foram chamados para perseguir os fugitivos.
Eles recapturaram, Marcos do Nascimento Santana, Marcos Augusto de Paula, Vanderlei Pedro de Souza, Wilson Aparecido dos Santos e Antônio de Jesus.
O último recapturado foi Evaristo Ferreira dos Santos, que havia sido condenado na última quinta-feira a 20 anos de prisão por latrocínio (matar para roubar).
A maioria dos fugitivos é de traficantes, ladrões de carga e assaltantes. A PM e a Delegacia Seccional Norte continuaram as buscas aos foragidos durante a tarde.
"Nós já havíamos descoberto na semana passada um túnel de quatro metros na cela número três", disse o investigador Jonas Vieira de Mello Filho, 42.
Segundo ele, os políciais revistam as celas da delegacia às quartas, quintas e sextas. os parentes dos presos também seriam revistados antes da visitas.
"É difícil conseguir localizar as pequenas serras que os presos escondem na celas e recebem dos familiares", disse.

Texto Anterior: Alpinista conta subida no Everest
Próximo Texto: Comerciário tem pênis queimado por água quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.