São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça outros lançamentos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Conheça outros lançamentos
A Polaroid lançou na Photokina a câmera 636, com flash e foco automáticos. Segundo a empresa norte-americana, a 636 analisa a qualidade de luz do assunto, como se fosse um olho humano, além de determinar a distância entre o objeto e a máquina e dar um balanço de luz e sombra nas fotos.
Ela permite que o fotógrafo use sua voz para gravar mensagens. ``O coração da câmera falante é o ISD (Information Storage Device), um novo componente eletrônico da Polaroid, que permite as funções de gravação e transmissão", explica Verch.
Outra novidade da Polaroid na Photokina foi o lançamento de câmera compacta 35 mm, para filmes de ISO 100, 200 e 400. Tem flash embutido, com um sistema que evita a dilatação da pupila no momento da foto, que os torna vermelhos. No Brasil, a nova máquina estará disponível no próximo ano.
A Polaroid apresentou também o Sprint Scan 35, uma leitora de imagens. A Sprint lê imagens de negativos e slides em menos de 60 segundos, com a resolução de 2.700 ppp (pontos por polegada). A leitora digitaliza filmes em preto-e-branco e em cores e as fotos são visualizadas em micros Macintosh ou PC com ``Windows".
A Canon trouxe para a Photokina a versão avançada da Canon EOS-1, a EOS-1N, que tem um sistema de autofocalização por 5 pontos, obedecendo ao olhar do fotógrafo no visor. Tem motordrive para seis fotos por segundo.
As câmeras F90X e F70 foram os grandes lançamentos da Nikon. A F90X incorpora o sistema CAM 246, formado por 246 sensores que controlam inteiramente o funcionamento da máquina.
O modelo F70 tem nove programas –por exemplo, para fotos de paisagens, esportes ou retratos. O fotógrafo indica o programa que deseja utilizar e o microprocessador ajusta a máquina.
Peso-pena
Uma das grandes novidades da feira para os aficionados em fotografia foi a câmera Contax G1. Com o corpo pesando apenas 80 gramas, é compacta e vem com um jogo de 4 lentes Carl Zeiss –de 16 mm, 28 mm, 45 mm e 90 mm– e flash Contax TLA-140.
Com o corpo de titânio e o desenho clássico das câmeras dos anos 60, a G1 tem foco automático monitorado por um microprocessador. O foco também pode ser manual.

Texto Anterior: Feira alemã mostra força da imagem digital
Próximo Texto: Telesp lança sistema de telecompras no Videotexto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.