São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira alemã mostra força da imagem digital

ANA MARIA GUARIGLIA
ENVIADA ESPECIAL A COLÔNIA

A Photokina, feira de imagem realizada em Colônia, na Alemanha, entre 22 e 27 de setembro, mostrou a fusão da fotografia convencional e da digital.
A Kodak lançou na feira a Estação de Criação Digital, para usuários amadores e profissionais.
A base do sistema é um micro Macintosh Quadra 840 AV, com programas da Kodak.
Permite usar imagens em papel, de um negativo, de um slide ou de um PCD (Photo CD). Acionando as teclas e um trackball, é possível aproximar o assunto, enquadrá-lo, e obter de uma a quatro fotos iguais no mesmo papel.
Segundo o vice-presidente da Kodak Brasileira, Gilberto Galan, 50, a Estação Digital deverá estar disponível para os usuários brasileiros a partir do final deste ano.
A Kodak também lançou na Photokina a impressora digital CRT, que converte arquivos digitais ou positivos em imagens sobre papel fotográfico convencional.
Outro produto da Kodak, criado em conjunto com a Associated Press, é o DCS 460/465. Acoplado à câmera 35 mm Nikon F-90, armazena fotos de alta resolução.
A Fuji mostrou na Photokina a impressora Fujix Fotojoy NC-1, que imprime fotos a partir de câmera de vídeo 8 mm, videocassete, TV, Photo CD e outros aparelhos. Para uso com PC, chega ao Brasil ano que vem.
A grande atração da empresa foi a câmera digital Fujix DS-505/DS- 515, que usa cartões para a impressão de registros.
A Photokina é bienal. Ocupou 210 mil metros quadrados –cerca de cinco vezes o tamanho do Parque Anhembi, em São Paulo– divididos por 1.550 expositores.
A jornalista ANA MARIA GUARIGLIA viajou a Colônia a convite da T.Tanaka, Kodak, Merc. Interfoto e Tropical.

Texto Anterior: Da Vinci e clássicos do blues vão para o CD
Próximo Texto: Conheça outros lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.