São Paulo, quarta-feira, 5 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Denúncias de Susana Higuchi são arquivadas; Buraco de ozônio tem extensão recorde; Ucrânia aceita plano para fechar Tchernobil; Batida de trens na Itália deixa 50 feridos; Conflito por uso de véu fere 3 na França; Israel prende 30 nos territórios ocupados; Mandela é recebido por Clinton nos EUA; Filha de líder chinês faz exposição em Paris

Denúncias de Susana Higuchi são arquivadas
A Procuradoria Geral do Peru arquivou as denúncias de corrupção feitas pela mulher do presidente Alberto Fujimori. O procurador Teddy Cortez Vargas disse que Susana Higuchi não apresentou provas que sustentassem as acusações contra dois ex-ministros e uma ministra.

Buraco de ozônio tem extensão recorde
O buraco de ozônio sobre a Antártida atingiu seu estado mais crítico, segundo a Organização Meteorológica Mundial. A espessura da camada de ozônio, que oscila ao longo do ano, está 65% mais fina do que na década de 80 e cobre 75% da Antártida.

Ucrânia aceita plano para fechar Tchernobil
A Ucrânia aceitou ontem o plano internacional para fechar a usina nuclear de Tchernobil. O país deve receber ajuda de US$ 2 bilhões do Grupo dos Sete e da União Européia como compensação pelo encerramento de atividades da usina, responsável pelo pior acidente nuclear do mundo, em 1986.

Batida de trens na Itália deixa 50 feridos
Cerca de 50 pessoas se machucaram quando o trem que as transportava do aeroporto Fiumicino, o principal de Roma, bateu num trem de carga que estava parado. Os feridos foram levados para três hospitais da capital italiana.

Conflito por uso de véu fere 3 na França
Duas colegiais e um policial ficaram feridos numa briga entre a polícia francesa e militantes muçulmanos, o primeiro caso de violência provocado pela proibição do uso de véus islâmicos em escolas estaduais. O conflito ocorreu em Mantes-la-Jolie, subúrbio de Paris.

Israel prende 30 nos territórios ocupados
Os palestinos foram detidos por suspeita de "atividades antiisraelenses". O Partido Trabalhista israelense aprovou ontem a entrada do partido religioso Shas na coalizão do governo, que fica agora com 62 das 120 cadeiras do Parlamento, mais o apoio de 5 deputados de esquerda.

Mandela é recebido por Clinton nos EUA
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela, jantou com o presidente dos EUA, Bill Clinton, na Sala Leste da Casa Branca. Porta-voz da primeira-dama Hillary disse que é a primeira vez desde que Roosevelt recebeu a princesa da Prússia em 1902 que há um jantar na sala leste.

Filha de líder chinês faz exposição em Paris
Deng Lin, 52, inaugurou exposição de suas pinturas em Paris. Li é filha do líder comunista chinês Deng Xiaoping. A exposição foi patrocinada pelo estilista Pierre Cardin. Estiveram na inauguração o ministro francês da Cultura, Jacques Toubon, socialites e modelos.

Texto Anterior: Deputado suspeito de assassinato no México acusa outro político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.