São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não estou magoado com ela', diz ator

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O ator Paulo César Pereio afirmou que foi bem tratado em sua temporada de uma semana na prisão. Preso no dia 28 e liberado anteontem por não ter pago a pensão alimentícia de dois filhos, ele disse não ter mágoa da ex-mulher, a atriz Cissa Guimarães.
Isolado dos demais 106 presos que lotam as celas da 19ª Delegacia Policial, na Tijuca (zona norte do Rio), Pereio disse que não foi difícil ficar na cadeia. Ele contou que procurou passar o tempo lendo. A seguir trechos de sua entrevista:
Folha - Como foi passar uma semana em uma cela com mais dois presos?
Pereio - Eu aguento bem. Sou um cara cascudo. Já fui preso por oito dias na época da repressão e no Exército peguei dois meses de prisão, aos 18 anos.
Não foi terrível a situação. É melhor encarar com uma dose de mau-humor meio anedótica. Mas é claro que preferia estar ali representando uma peça.
Folha - O que você fazia na cela?
Pereio - Lia compulsivamente e comia muito também, tanto comida da delegacia como coisas que os amigos me levavam, como bolinhos de bacalhau. Os livros também foram presente dos amigos.
Eu conversava também com os dois que dividiam a cela comigo, mas dentro de um limite de assunto. Nem me interessei em saber por que eles estavam presos. Foi uma convivência agradável. Eu fui muito bem tratado por todos.
Folha - Você recebeu muitas visitas?
Pereio - Recebi visitas de pessoas da família e amigos, como a (atriz) Ana Maria Magalhães. Meus filhos não foram me visitar não. Eu até preferia não receber muitas visitas. Recebi muitos bilhetes e telegramas também, até mesmo de pessoas desconhecidas dizendo coisas como ``estou do seu lado".
Folha - Você sai desse episódio com mágoa da Cissa Guimarães?
Pereio - Não posso estar magoado com a Cissa. Eu fui o culpado, não me defendi. Meus filhos estão achando até um pouco de graça disso tudo.

Texto Anterior: Remoção de bicheiro ao AM levanta suspeitas
Próximo Texto: USP realiza feira de livros para crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.