São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil joga revanche com Cuba

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A ATENAS

Brasil e Cuba disputam hoje às 20h30 (15h30 de Brasília) uma vaga para a fase semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei.
O desejo de enfrentar a seleção cubana se tornou realidade para o técnico José Roberto Guimarães.
Anteontem, logo após vencer o Canadá, o treinador brasileiro disse ``que venha Cuba". Ontem, ao saber o resultado do sorteio dirigido, Zé Roberto foi mais longe.
``Se o time está querendo chegar ao título, tem que jogar para decidir. Se passarmos por Cuba, vem a Itália. É o caminho das pedras", afirmou o treinador.
Para Zé Roberto, o time deve entrar ``mordido" contra a equipe cubana. ``A ordem é forçar o saque com pressão total sobre o adversário. Se não sacarmos bem contra eles, não há como jogar."
Ele diz que a derrota em julho último para Cuba na Liga Mundial acabou ficando ``engasgada na garganta de toda a equipe".
Segundo o treinador, o objetivo do time é jogar bonito, mas com objetivade. ``Não podemos mudar nossa característica. Já passamos pelo stress de nos desclassificarmos. E isto é um fator positivo."
Para o atacante Tande, ``o Brasil não tem que dar espetáculo". ``Está é a `parreirização' do vôlei, a gente quer jogar para ganhar."
NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 15h30 e VT na Bandeirantes, às 20h30

Texto Anterior: Wendlinger planeja voltar em 2 semanas; A FRASE 1; A FRASE 2; Parreira propõe dez jogadores por time; Astro é comparado com Kim Basinger; PSV enfrentará o América mexicano; Olajuwon sofre lesão no rosto
Próximo Texto: Despaigne diz que respeita time brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.