São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádio divulga a fita que pode incriminar Pimenta

DA REPORTAGEM LOCAL

Tornou-se pública ontem a gravação de uma suposta conversa entre o empresário Francisco Monteiro, o Todé, e o ex-presidente do São Paulo José Eduardo Mesquita Pimenta. Nessa conversa, Pimenta teria negociado para si uma comissão sobre a venda do passe do atacante Mário Tilico.
O jogador estava sendo negociado para o Logro¤es, da Espanha, mas não houve acordo. A transação foi discutida em julho de 1991.
A Folha procurou o ex-dirigente e secretário Municipal de Esporte no gabinete, no escritório de advocacia e em casa, mas não o encontrou. Ontem, ele divulgou nota por fax, informando que ``responsabilizaria criminalmente a quem de direito".
A gravação foi ar ar ontem, pela rádio Trianon, de São Paulo. São 12 minutos de conversa, em dois telefonemas.
Ao contrário do que afirmara na semana passada o presidente do Conselho Consultivo do São Paulo, Cláudio Aidar, é possível compreender todo o diálogo.
Carla, filha do ex-dirigente, disse que a ``voz pode ser dele, mas é claro que foi montada. Ele não tem mais nada a falar sobre essa fita. O caso já foi para a Justiça".
Em certo ponto da conversa, o suposto Pimenta diz que quer receber US$ 150 mil de comissão. O São Paulo receberia pela venda US$ 500 mil.
Todé, em outro momento da conversa, diz: ``porque o senhor falou que 500 é para o São Paulo e o resto fica conosco".
O caso de Pimenta será julgado pelo Conselho Deliberativo do clube. O ex-dirigente pode até mesmo ser expulso do clube.

Texto Anterior: Falta ousadia
Próximo Texto: Jair Pereira aprova a utilização de três atacantes e um volante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.