São Paulo, quinta-feira, 6 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jair Pereira aprova a utilização de três atacantes e um volante

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Pereira, do Corinthians, aprovou ontem a escalação do time com três atacantes e apenas um volante, apesar dos problemas naturais provocados pela alteração.
O artifício foi encontrado pelo treinador para encaixar o atacante Marques, sem sacar algum dos dois restantes (Viola e Marcelinho).
Marques ganhou a vaga do volante Luisinho, o que deixou para Zé Elias a incumbência solitária de proteger a marcação da defesa.
O teste foi realizado ontem à tarde, em um treino coletivo. No início, Pereira incentivou o time a jogar à frente –além dos três atacantes, os laterais Paulo Roberto e Branco era incentivados a avançar.
O primeiro resultado foi temeroso: em um contra-ataque, o lateral reserva Wilson Mano venceu a marcação de Zé Elias, driblou o goleiro Ronaldo e fez o gol.
``Esse é um problema que não pode acontecer", disse o zagueiro Henrique. ``Se a marcação não começar na frente, não adianta reclamar dos defensores depois."
O detalhe não foi suficiente para convencer o treinador a mudar. Com isso, minutos depois Souza empatou e Marcelinho marcou o segundo gol, todos de fora da área.
``Foi apenas um teste, mas o time demonstrou boa disposição para se adaptar", disse o treinador, que ainda não oficializou a nova formação.

Texto Anterior: Rádio divulga a fita que pode incriminar Pimenta
Próximo Texto: Luxemburgo previne o time sobre retranca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.