São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benevides perde disputa no CE

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O resultado da disputa pelo Senado no Ceará indica que o ex-presidente do Congresso Mauro Benevides (PMDB-CE) não deve se reeleger. As duas vagas devem ficar com Lúcio Alcântara (PDT) e Sérgio Machado (PSDB).
A possível derrota de Benevides interrompe uma carreira que contabiliza 16 anos no Senado. Além de ter sido líder do PMDB no Senado, Benevides presidiu o Congresso durante o processo de impeachment do ex-presidente Collor.
Na campanha, seus adversários usaram o fato de seu filho Carlos Benevides ter sido cassado, acusado de irregularidades pela CPI do Orçamento. Foram distribuídas cópias de carta com assinatura falsa de Carlos pedindo apoio ao pai.
Com base em flagrante feito pela polícia, Benevides acusa o comitê de Machado de ser responsável pelas cartas. Machado nega.
Machado e Alcântara usaram como principal estratégia a vinculação de seus nomes ao de Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao governo do Estado.
O PMDB ainda perderá outra vaga que ocupava no Senado, já que o senador Cid Carvalho não conseguiu a reeleição. Apesar da derrota, Benevides conseguiu reeleger seu outro filho, Mauro Benevides Filho, deputado estadual.

Texto Anterior: FHC terá maioria folgada no Senado
Próximo Texto: Carneiro rompe com Alencar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.