São Paulo, sexta-feira, 7 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carneiro rompe com Alencar

DA SUCURSAL DO RIO

O senador Nelson Carneiro (PP), 84, candidato à reeleição, vai anunciar seu rompimento com o candidato ao governo do Estado Marcello Alencar (PSDB). Ele se considera traído por Alencar.
A entrevista coletiva em que o senador anunciará o rompimento deve ser realizada hoje. Sua assessoria informou que o senador espera apenas que novos dados confirmem sua derrota.
A vereadora Laura Carneiro, filha do senador e candidata à Câmara dos Deputados, se disse ``magoada com a atitude de Marcello Alencar". ``Afinal, foi ele que insistiu para que papai participasse da coligação", afirmou.
Alencar exibiu seu voto para os cinegrafistas, na segunda-feira, e dele só constava um nome para o Senado –o de Arthur da Távola, seu companheiro de partido. Alencar não votou em Carneiro, o outro candidato da coligação Rio Unido.
Laura afirma que seu pai, que é senador desde 1970, é um ``recordista" da história republicana do país. ``Antes dele só Rui Barbosa, que mesmo assim não terminou seu terceiro mandato no Senado."
A lei do divórcio (1977), o Estatuto da Mulher Casada (1962) e a Aposentadoria Proporcional das Mulheres (1988) são algumas das leis encaminhadas pelo senador, que nesta legislatura encerra seu terceiro mandato.

Texto Anterior: Benevides perde disputa no CE
Próximo Texto: Lando não vai apoiar FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.