São Paulo, sábado, 8 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Caetano se sente 'honrado'

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Caetano se sente `honrado'
O compositor e cantor Caetano Veloso disse ontem que se sentiu ``muito honrado" por ter sido citado pelo virtual presidente eleito Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na sua primeira entrevista coletiva após a eleição.
``Fiquei animado que umas palavras que eu disse, e que representam muito do que eu sinto em relação ao nosso país, tocassem, estimulassem a mente de um homem que vai ser o futuro presidente da República, no qual eu votei", disse Caetano.
FHC citou duas vezes durante sua entrevista frases ditas por Caetano em entrevista ao editor-executivo da Folha, Matinas Suzuki Jr., para o vídeo dos 50 anos do compositor, realizado por Walter Sales Jr. e José Henrique Fonseca.
Na primeira, FHC disse que Caetano falou que o Brasil tinha ``algo de importante a oferecer como diferença no mundo". A segunda frase citada por FHC foi: ``Com simplicidade, sem arrogância, poderíamos transformar o Brasil em uma nação querida."
Caetano disse que assistiu a entrevista de FHC por acaso. Ele ligou a TV para ``ver desenhos" na tentativa de recuperar o sono quando viu o anúncio da entrevista.
Embora tendo sido citado, o compositor afirmou que o momento que mais o emocionou na entrevista foi quando FHC falou sobre Brizola, homenageando o passado do pedetista derrotado na eleição.
Caetano disse que ``na horinha" quase vota em Brizola, mas acabou decidindo se ``comprometer" com a candidatura de FHC por considerar ``mais real".
``Nunca fui mais de esquerda que Fernando Henrique Cardoso", respondeu a uma pergunta sobre como se sentia sendo de esquerda e elegendo um candidato de uma aliança não tanto à esquerda.
``Não espero, não acredito, não desejo e não aceitaria se fosse", disse respondendo sobre a possibilidade de ser convidado para um cargo no ministério de FHC.
Sobre a aliança de FHC com forças conservadoras, representadas por Antônio Carlos Magalhães, Caetano disse que ACM, embora seja ``arcaico, representa uma baianidade inegável".

Texto Anterior: Leia a última parte da entrevista de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.