São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ataca para compensar defesa

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians pretende utilizar o maior número de atacantes que terá na partida de hoje contra o Grêmio para compensar a vulnerabilidade de sua defesa.
Para isso, o técnico Jair Pereira exige que a saída de bola do adversário seja fortemente marcada.
``Temos que recuperar a bola o mais rápido possível. Temos que atacar ao máximo e não podemos dar chance para o o bom toque de bola do Grêmio", disse.
No coletivo de anteontem, os atacantes testaram jogadas de velocidade iniciadas no meio-campo, após a recuperação da posse de bola.
Os meias Souza e Boiadeiro, ao receberem a bola, lançam um dos laterais –que se projetam por trás da defesa adversária– ou os atacantes Viola, Marcelinho e Marques.
Esses lançamentos podem ser feitos do mesmo lado do meio-campista ou em diagonal.
Souza pode lançar o lateral Paulo Roberto pela direita, assim como Boiadeiro pode optar por um lançamento para a esquerda, onde terá o apoio de Branco.
``Os jogadores estão livres para criar as jogadas", declarou o técnico Jair Pereira.
O jogador que recebe a bola, na lateral da área, cruza para a conclusão de um companheiro. ``Temos que aproveitar o número de atacantes da equipe", disse o centroavante Viola.
Pereira foi incisivo ao justificar a escalação do atacante Marques na partida de hoje. ``Seria injusto não colocá-lo no time, depois do segundo tempo que realizou no Maracanã, contra o Fluminense."
E também irônico. ``Como escalei o Marques, acham que o time fica vulnerável na defesa. Se não o colocasse, iriam me criticar."
O meia-atacante Casagrande volta a compor o banco de reservas. O jogador está recuperado de uma contratura muscular na perna direita.
(WBJr.)

Texto Anterior: Jair Pereira arrisca hoje contra o Grêmio
Próximo Texto: Esquema sobrecarrega Zé Elias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.