São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Nassif; PT em debate; Cadê o povão?; Ombudsman; Advogado naturalizado

Nassif
``Parabéns à Folha por contar com Luís Nassif no Conselho Editorial."
Fernando Milliet de Oliveira (São Paulo, SP)

``Parabéns por mais essa ascensão de Nassif na Folha. Nada mais natural para quem dá o melhor de si em tudo o que faz, contribuindo para a valorização do jornalismo brasileiro."
Pedro Zan (São Paulo, SP)

PT em debate
``Sério, lúcido e realista o excelente artigo intitulado `Missão impossível', de autoria do prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro. Acende uma luz de esperança na renovação do PT, o que é uma ótima perspectiva para o Brasil novo que todos desejamos!"
José Eduardo Bandeira de Mello (São Paulo, SP)

``Excelente a posição tomada pelo sr. Tarso Genro em artigo publicado na Folha (7/10), sob o título `A missão impossível'. Isto demonstra a posição política de um cidadão que, independente da filiação político-partidária, expõe seus pontos de vista de maneira clara, realista e apartidária."
Daril Garcia Rubio (São José dos Campos, SP)

``Muito lúcido e ousado o artigo de Tarso Genro. Ele não culpa a mídia pela derrota de Lula. Aponta a estratégia e o próprio programa da Frente Brasil Popular como responsáveis por ela."
Moacir Gadotti, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, SP)

Cadê o povão?
``A história é contada pelos seus vencedores, tal qual contaríamos se vencessemos. O PSDB se difere tanto das discussões internas do PT sobre a social-democracia quanto das experiências européias. É falsa a alegação de que os partidos europeus sociais-democratas fizeram aliança com os liberais, para assim justificar as alianças do PSDB. Como já disse Delfim Netto sobre o PSDB: `Nunca vi um partido social-democrata só com intelectuais e empresários. Cadê o povão?"'
Julian Carlo Fagotti (Curitiba, PR)

Ombudsman
``Marcelo Leite mostrou sua credencial logo no seu primeiro encontro como ombudsman com o leitor da Folha. Seu texto `Pobre imprensa' (da edição de domingo último) foi `redondinho'. Depois de Caio Túlio Costa, Mario Vitor Santos e Junia Nogueira de Sá, com Marcelo Leite temos que concordar que não dá para não ler a Folha."
José Elias Aiex Neto (Foz do Iguaçu, PR)

Advogado naturalizado
``Recente reportagem da Folha (edição de 28/09) sobre Michael Jackson estar sendo processado deu-me como advogado norte-americano. Na verdade, sou brasileiro naturalizado americano. Como advogado licenciado nos EUA e presidente da Ordem Federal de Advogados, seção do Estado de Nova Jersey, há 11 anos venho defendendo a comunidade brasileira nos EUA."
Moses Apsan (Nova York, EUA)

Texto Anterior: O sinal de alerta das urnas nesta eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.