São Paulo, domingo, 9 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desenrole este novelo de lã!

SONIA FABIANO

A palavra ``rap" tem muitos significados e pode ser empregada de várias maneiras. É, por exemplo, uma metáfora comum para designar alguém ``enrolado" como um novelo de lã. Também é usado em expressões como ``I don't care a rap" (``Não ligo a mínima"). Segundo um dicionário de inglês, rap também significa: responsabilidade, pancada rápida, ninharia, bagatela, bater papo... Pronuncia-se ``rép".
No sentido mais usado por aqui, é abreviação de ``rhythm and poetry" (ritmo e poesia), o gênero musical que revolucionou a música pop e vem causando grandes polêmicas na sociedade, ao mesmo tempo em que traz prazer a jovens e ``gangstas".
Esta coluna foi conferir, no final de setembro, o lançamento do LP do grupo rap Sistema Negro, que grava pelo selo Zimbabwe e chega ao mercado para ficar. Com direito a coquetel e ao ``must must" do rap nacional, a casa de shows Mistura Brasileira (que fica em Santana) comandou a festa. O clima, lógico, era de bom astral e descontração total.
Agora, é rezar a São José do Patrocínio para que não falte apoio a novos talentos como esse. Que a graça do santo também caia sobre Doctors MC's, Face Negra e Primitive, grupos de rap e reggae que ainda não chegaram ao estúdio. Black is beautifull!!!
S.F.

Texto Anterior: Prêmio Fachada divulga jurados
Próximo Texto: Arme a barraca no MIX Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.