São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC leva 30kg de peixe do Pantanal

FERNANDO DE BARROS E SILVA

FERNANDO DE BARROS E SILVA; PAULO YAFUSSO
ENVIADO ESPECIAL AO PANTANAL

O presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, evitou tocar em qualquer tema relacionado à política ao deixar ontem o Pantanal. ``Não quero falar sobre política. Hoje não", disse aos repórteres.
Bem-humorado e bronzeado, FHC partiu da cidade no learjet prefixo PT-LOF às 15h (16h de Brasília), com destino a São Paulo. Levou um isopor com 30 quilos de peixes pescados no Pantanal.
Vestindo camisa xadrez azul e branca e calça jeans, FHC chegou ao porto de Corumbá a bordo do iate Ana-C às 13h53. Ao entrar na baía, o iate apitou, anunciando a chegada do presidente eleito. Ele foi aplaudido por 50 pessoas.
Fernando Henrique elogiou a região que escolheu para descansar por três dias. ``O Pantanal é um lugar fantástico. Tem valor mundial. Eu gosto muito daqui e isso tudo precisa ser preservado", disse.
FHC disse ter pescado dois peixes cachara e três piranhas. ``Pesquei um cachara de 82cm. A Ruth foi mais feliz, pegou um de 90 cm", disse. Segundo o cozinheiro do Ana-C, Milton de Carvalho, 60, o FHC e sua mulher, Ruth, comeram pratos típicos da região, como pirão e pintado à escabeche.
Ao chegar ao aeroporto de Corumbá, às 14h20, FHC distribuiu autógrafos. Um deles, num exemplar de um livro seu, para a professora aposentada de história da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Eunice Ajala Rocha, 66.

Colaborou PAULO YAFUSSO, da Agência Folha, em Corumbá

Texto Anterior: Não nos deixem sós
Próximo Texto: Tumulto marca volta a São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.