São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP fecha portões e cria congestionamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem foi aproveitar o feriado ontem na Cidade Universitária enfrentou congestionamento para deixar o campus. Ao meio-dia, os carros demoravam 45 minutos para sair pelo portão principal.
Além da portaria, havia apenas mais uma saída (para a marginal Pinheiros) funcionando na USP. Nos dias úteis, o local tem quatro portões abertos.
A guarda Silmara Oliveira, 36, disse que os outros portões ficam fechados porque não há pessoal suficiente nos feriados. Segundo ela, nos domingos e feriados, cerca de 15 mil carros passam pela entrada e o congestionamento é ``inevitável".
O trânsito também é prejudicado pelo semáforo na esquina da Afrânio Peixoto com a rua Alvarenga. Para quem sai da USP, o sinal fica fechado durante 1 minuto e aberto apenas 20 segundos.
Para driblar o trânsito, o engenheiro Maurício Abramento, 32, trocou a avenida da Universidade, a mais congestionada do campus, pela Mello Moraes.
Ele demorou 5 minutos para sair do campus às 15h, enquanto a maioria dos frequentadores aguentou pelo menos 20 minutos no congestionamento.
Foi o caso do microempresário Gilberto Almeida, 35, que levou duas crianças para passear na USP. ``Chega uma hora que não dá mais para ficar com eles no carro."

Texto Anterior: Acusado de estupro é preso no ABCD
Próximo Texto: Excesso de público faz Bienal fechar mais cedo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.