São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade ganha mais 6 salões de bingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Até o fim de novembro, seis novas casas vão entrar no circuito do bingo em São Paulo. Na semana que vem, serão abertas dois bingos: o Augusta, no dia 19, e o Angélica, cuja inauguração está prevista para entre os dias 20 e 25.
Até o fim do mês, também deve começar a funcionar o Bingo Santana. Em novembro chegarão o Cidade Jardim, o Vila Maria e o Nova Cantareira. Já há pelo menos sete salões do jogo funcionando em São Paulo (veja quadro).
Eles ocupam áreas que já foram de famosas casas noturnas e grandes magazines. O Bingo Pamplona, por exemplo, fica no endereço que antes era da danceteria Up & Down e o João Cachoeira numa antiga loja da C&A.
A cada rodada, são dois prêmios –que correspondem a 65% do valor apostado: a linha (para quem preenche primeiro uma das fileiras) e o bingo (cartela completa). Os vencedores recebem o valor na hora, em dinheiro ou cheque.
A tecnologia vem da Espanha, onde o bingo faz sucesso. Só em Madrid, são mais de cem salões.
Computadores controlam o sorteio, realizado por um sistema de sucção. A bolinha sobe, flutua, e é então cantada e exibida em monitores de TV.
Cada cartela, com três linhas e 15 números, custa de R$ 1 a R$ 5, dependendo da casa e da rodada.
Bingo Augusta - r. Augusta, 2.380, Jardins. Inauguração no próximo dia 19. Angélica - av. Angélica, 634, Higienópolis. Inauguração prevista para entre os dias 20 e 25 deste mês.

Texto Anterior: Casa de delegado é roubada na zona sul
Próximo Texto: Lei permite exploração do jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.