São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington reconhece a retirada iraquiana

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA reconheceu ontem que as tropas do Iraque estão deixando a fronteira com o Kuait. Os 40 mil soldados, 658 aviões e 28 navios norte-americanos que estão no golfo Pérsico serão mantidos lá por enquanto.
O embaixador do Iraque na ONU, Nizar Hamdoon, afirmou que seu país está disposto a reconhecer a soberania e as fronteiras do Kuait desde que a ONU suspenda seu embargo comercial.
Pesquisa do Instituto Gallup mostra que 63% dos norte-americanos consultados anteontem aprovam a conduta do presidente Bill Clinton em relação ao Iraque. Só 43% dizem achar que o presidente vai bem em política externa.
A crise com o Iraque parece ter provocado mínima melhora na apreciação de Clinton pelos norte-americanos, ao contrário do que ocorreu no caso do Haiti. A maioria dos ouvidos na pesquisa (57%) acha que o presidente errou ao enviar tropas ao Haiti.

Texto Anterior: Presidente do regime militar renuncia
Próximo Texto: Relatório do IIEE destaca norte-coreanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.