São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 1994
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Hyatt quer atrair latino-americanos

Hotel oferece conforto e sofisticação

EDSON FRANCO
DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Aos poucos aumenta o número de agentes turísticos norte-americanos interessados em atrair o público da América Latina. Prova disso foi o encontro ``Iberoamerica - All Ways In Touch", promovido pelos hotéis Hyatt e pela companhia aérea United Airlines.
O evento aconteceu entre os dias 22 e 25 de setembro passado no resort Hyatt Grand Cypress, em Orlando.
Segundo a diretora de marketing do hotel, Cindy McCall, o número de turistas latinos nos EUA cresceu em mais de 2 milhões nos últimos 12 meses.
É esse mercado emergente que o Hyatt quer explorar utilizando a sofisticação e o conforto de um cinco estrelas como principais armas.
Localizado em uma área de 6 km2, o Hyatt Grand Cypress tem campo de golfe com 48 buracos, parque equestre, piscinas, quadras de tênis, salão de jogos, sala de ginástica, pista de cooper e um lago com praia artificial.
Mas para quem quer atrair os latino-americanos não custa nada pegar parte do campo de golfe e colocar duas traves.
O ex-presidente da Costa Rica e Nobel da Paz, Oscar Arias, 53, fez uma palestra e concedeu entrevista coletiva durante o ``Iberoamerica - All Ways In Touch".
Em seu discurso, Arias apresentou números que comprovam o crescimento econômico da América Latina. ``O aumento no volume de nossas importações é o maior do mundo."
Sete anos após ter conquistado o Nobel da Paz, Arias continua defensor do fim das Forças Armadas. ``Nós, latinos, temos que diminuir os gastos militares e passar esse dinheiro para a saúde e para a habitação."
Arias diz que uma das saídas para os problemas econômicos da América Latina é um processo radical de privatização. ``Empresa privada é aquela que o governo controla. Empresa estatal é aquela que o governo não controla", brincou.
(EF)
HYATT GRAND CYPRESS: 60 Grand Cypress Boulevard, Orlando; Diárias entre US$ 185 e US$ 420; Reservas: (011) 257-8855.

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