São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scartezzini admite ampliar prazo

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O corregedor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cid Flaquer Scartezzini, admitiu a ampliação do prazo para o encerramento da contagem de votos no Rio de Janeiro.
``Poderá até demorar um pouco, o que nós queremos é correção para que não haja dúvidas sobre o pleito", afirmou ao chegar ontem ao Rio.
O prazo para conclusão da apuração vence na próxima quarta-feira, dia 19.
Scartezzini disse que sua vinda ao Rio não é uma intervenção do TSE no processo de apuração coordenado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado.
O ministro afirmou que foi ao Rio a convite do corregedor eleitoral do Estado, desembargador Paulo César Salomão, e do vice-presidente do TRE, desembargador Genarino Carvalho.
Scartezzini elogiou o trabalho do TRE fluminense e a população do Estado: ``O Rio sempre foi um lugar que deu exemplo para o Brasil", disse o corregedor eleitoral, tentando desfazer o caráter de ``intervenção branca" atribuído à sua viagem ao Rio de Janeiro.
``Nós não vamos acreditar que um povo tão culto como o da Guanabara possa ter problemas como andam dizendo por aí", afirmou, referindo-se à população do antigo Estado da Guanabara, que desapareceu na fusão com o Estado do Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Exército dá proteção à apuração no Rio
Próximo Texto: Juiz ameaçado anda com 4 seguranças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.