São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha promove debate sobre Bienal de Arte

DA REDAÇÃO

Com promoção da Associação Alumni e da Folha, será realizado hoje o segundo debate do encontro ``Confronto de Culturas", que tem como tema as artes plásticas. O objetivo é incrementar o debate sobre a 22ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo, que abriu anteontem, visando refletir sobre suas características e particularidades.
No primeiro debate, ontem à noite, o americano Thomas McEvilley (crítico de arte e curador da revista americana ``Artforum"), o canadense Bruce Fergusson (colaborador das revistas ``Artforum" e ``Art in America"), Lorna Fergusson (curadora da Bienal de Johannesburgo, na África do Sul), Sonia Salztein (crítica e curadora independente, responsável pelo setor de exposições do Centro Cultural São Paulo de 1988 a 1992) e o crítico e curador independente Ivo Mesquita discutiram o tema ``Bienal como modelo de exposição".
Hoje, o tema será ``O olhar como alvo - A construção de uma cultura visual". Os participantes serão Lynn Zelevansky, curadora do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), Estrella de Diego (comissária da Espanha para a Bienal Internacional de São Paulo) e Louise Neri, editora norte-americana da revista de artes suíça ``Parkett".
Os debates, abertos ao público, serão mediados por jornalistas da Folha e acontecerão às 19h no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, região central de São Paulo).

Texto Anterior: O CANTINHO DA MADONNA
Próximo Texto: Use o `I Ching' como conselheiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.