São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Queda de avião mata 66 no Irã; Gravação incrimina dois peronistas; A FRASE; Centrais convocam greve geral na Itália; General Rommel foi assassinado, diz filho; Condenados seis `skinheads' alemães; Príncipe Andrew vai à Argentina; Acusado no México implica mais políticos

Queda de avião mata 66 no Irã
A queda de um Fokker F-28 da estatal iraniana Aseman, quarta à noite, matou os 59 passageiros e 7 tripulantes. O avião caiu nos montes Karkas após decolar de Isfahã com destino a Teerã.

Gravação incrimina dois peronistas
O governador da Província argentina de Corrientes, Raúl Romero Feris, apresentou uma gravação em que o senador provincial José Rodolfo Martinez Llanos e o deputado Hugo Ramón Perié, ambos do Partido Justicialista (do presidente Carlos Menem), pediam US$ 600 mil como suborno para aprovar créditos do Banco Mundial.

A FRASE
``Eu gosto das palavras macro e micro, mas não em economia. Eu ainda não entendo essa coisa de macros e micros." (Viktor Gerashchenko, presidente do Banco Central da Rússia, cujo afastamento foi pedido por Boris Ieltsin)

Centrais convocam greve geral na Itália
As três maiores centrais sindicais italianas, que representam 11 milhões de trabalhadores, convocaram para hoje uma greve geral de quatro horas e manifestações em 20 cidades. O movimento é contra o Orçamento de 1995 proposto pelo governo Berlusconi, que corta US$ 14 bilhões em gastos sociais.

General Rommel foi assassinado, diz filho
O general alemão Erwin Rommel não se suicidou em 14 de outubro de 1944, como se pensa, mas foi assassinado pelos nazistas. A afirmação é de seu filho, Manfred Rommel. Segundo ele, o general foi falsamente acusado de participar da conspiração para assassinar Adolf Hitler em 20 de julho de 1944.

Condenados seis `skinheads' alemães
Um tribunal de Weimar condenou a penas de 6 a 20 meses de prisão três ``skinheads" que provocaram distúrbios em 23 de julho no memorial do campo de concentração nazista de Buchenwald. Outros três neonazistas do grupo serão internados num centro de delinquentes juvenis.

Príncipe Andrew vai à Argentina
O príncipe britânico Andrew, 34, vai fazer uma ``visita de reconciliação" à Argentina entre 15 e 20 de novembro. Será a primeira visita de um membro da família real ao país desde a Guerra das Malvinas (1982) –na qual Andrew serviu como piloto de helicóptero.

Acusado no México implica mais políticos
Fernando Rodríguez González, assessor parlamentar mexicano que confessou ser um dos planejadores do assassinato do secretário do Partido Revolucionário Institucional (governista), José Francisco Ruiz Massieu, disse que há dois grupos da ``linha dura" do PRI, na Câmara e no Senado, por trás do crime. Haveria mais três políticos reformistas na ``lista negra"

Texto Anterior: General Cedras chega ao exílio no Panamá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.