São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PDT é o maior derrotado no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Mesmo se mantendo com a maior bancada federal do Estado, com oito deputados, o PDT foi o grande derrotado nas eleições legislativas do Rio, perdendo 50% das suas 16 cadeiras.
A derrota atingiu medalhões do partido como Vivaldo Barbosa, presidente regional, e Luiz Alfredo Salomão, líder da bancada pedetista na Câmara dos Deputados.
Individualmente, a maior vitória foi de Francisco Silva (PP), um evangélico que, em 90, se elegeu pelo PDC com 40 mil votos e que, ontem à tarde, já tinha 139,3 mil.
Por partido, o maior vencedor foi o PSDB, que tinha três e agora terá seis ou sete deputados.
A sétima vaga, segundo Cordeiro, ainda poderia ser perdida para o PP, que ficaria com quatro cadeiras, ao lado do PMDB do ex-governador Wellington Moreira Franco, mais votado do partido.
O eventual quarto deputado do PP seria o general Nílton Cerqueira, ex-presidente do Clube Militar.
A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Macedo, elegerá três deputados federais no Rio: Laprovita Vieira (PP), Aldir Cabral (PFL) e Jorge Wilson (PMDB).
A coligação Frente Brasil Popular, liderada pelo PT, elegeu o líder estudantil Lindbergh Farias (PC do B), a economista Maria da Conceição Tavares (PT) e o escritor Fernando Gabeira (PV).

Texto Anterior: Advogado quer código de barras
Próximo Texto: Benedita defende oposição responsável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.