São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita defende oposição responsável

Senadora eleita quer fiscalizar FHC

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

Eleita pelo PT do Rio com 2.240.266 votos (após a apuração de 99,65% das urnas do Estado), Benedita da Silva vai para o Senado amparada em um discurso de ``oposição responsável" a FHC.
Folha – O Lula tem reclamado muito do preconceito contra ele. Sendo mulher, negra e favelada, a senhora tem o mesmo sentimento?
Benedita da Silva – O Lula está sentindo na pele, pela primeira vez, o que eu sinto sempre. Talvez agora, para o Senado, o preconceito tenha sido um pouco menor do que foi em 92, quando disputei a Prefeitura do Rio. Para o Executivo, a argumentação baseada no preconceito parece ter peso maior.
Folha – Como a senhora conseguiu amenizar isso?
Benedita – Eu tenho uma plataforma para o meu mandato no Senado. Eu tenho compromissos com a população do Estado. Eu quero possibilitar o desenvolvimento do Rio na área social e econômica. Eu pretendo fazer com que o meu eleitor e o povo de uma maneira geral saibam as minhas propostas, para que possam fiscalizar minha atuação no Senado.
Folha – Qual a sua postura diante do governo FHC?
Benedita – Nós vamos fazer uma oposição responsável. Vamos fiscalizar o governo do Fernando Henrique com base no programa que ele apresentou à nação e pelo qual se elegeu. Não vamos admitir iniciativas impopulares.

Texto Anterior: PDT é o maior derrotado no Rio
Próximo Texto: Távola vai propor entrosamento político
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.