São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC chega à Rússia com popstar holandês

CLÓVIS ROSSI
ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU

A sala vip do Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, ficou lotada de jovens na noite de ontem, justamente quando chegava à capital russa o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso.
Mas a garotada não foi ao aeroporto atraída pelo futuro mandatário do Brasil, obviamente figura desconhecida na Rússia, e sim pelo roqueiro holandês Cris de Burg.
O roqueiro é uma celebridade em Moscou e viajou no mesmo vôo da companhia alemã Lufthansa, que trouxe FHC e sua mulher Ruth de Frankfurt a Moscou.
O roqueiro saiu da sala vip às 22h50 (17h50 em Brasília), dois minutos antes de FHC. Sorte do presidente eleito, que, livre dos jovens, ficou cercado apenas pelo embaixador em Moscou, Sebastião do Rego Barros, sua mulher, por diplomatas brasileiros e por um minguado grupo de jornalistas.
Ainda bronzeado pelo sol do Pantanal, FHC explicou de novo que não tinha programa algum a cumprir em Moscou, pois apenas acompanha a mulher.
Ruth participa, a partir de hoje, de reunião da Comissão Independente para a População e Qualidade de Vida, da qual é integrante.
FHC brincou quando lhe perguntaram da inflação. ``Nem sei mais o que é isso", disfarçou.
Sua mulher não escondeu o habitual desagrado com o cerco dos jornalistas. Mas ainda assim manteve o bom humor. ``A viagem estava boa até que vimos vocês aqui", brincou.
``Quem mandou ele se candidatar e ainda por cima ganhar? Se tivesse perdido, não estaríamos todos aqui e seria pior, não é?", devolveu um jornalista.
``Para mim, seria melhor, mas para o Brasil seria pior", treplicou rápida a mulher do presidente eleito, de casaco de pele cinza para enfrentar o frio de oito graus da noite de outono moscovita.
Ao deixar a sala vip rumo ao estacionamento, FHC ainda ganhou alguns aplauos dos últimos remanescentes dos fãs do roqueiro.
É que pelo menos um deles o reconheceu graças ao noticiário da TV Independente –que, apesar do nome, é pública– sobre a sua estada em Moscou.
FHC se hospedou no complexo que abriga a embaixada brasileira e a residência do embaixador, onde permanece até viajar quarta ou quinta-feira para São Petersburgo.

Texto Anterior: FHC quer que o seu ``SNI" acompanhe conflitos sociais
Próximo Texto: Folha debate `Brasil de FHC'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.