São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista leva 4 meses para se recuperar totalmente

Contrariando médico, ela voltou à quadra após três dias

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

A instrutora de tênis Silvia Corazza da Silva, 32, passou por uma lipoaspiração há oito meses para melhorar a forma das pernas.
Silvia tinha um acúmulo de gordura nas laterais das coxas (culotes) e na parte interna dos joelhos.
``Já tinha feito dieta, ginástica localizada, exercícios com aparelhos e não conseguia eliminar essas gordurinhas. Achei que a `lipo' seria uma boa alternativa".
A cirurgia durou duas horas. Silvia tomou anestesia peridural (aplicada na região da coluna) e pôde retornar para sua casa no mesmo dia.
``Tive que usar uma cinta em cada uma das pernas durante três meses. No começo, elas ficaram inchadas e com manchas roxas. Só ficaram normais depois de quatro meses".
Contrariando a orientação do seu médico, voltou a dar aulas de tênis –ficando em pé por mais de oito horas diárias– três dias após a lipoaspiração.
Silvia diz que não ficou assustada com os acontecimentos recentes em relação à lipoaspiração. ``Foi uma fatalidade, mas não dá para generalizar".
Ela acha que a cada cinco anos as pessoas deveriam passar por uma espécie de ``funilaria".
``Acho importante a gente ficar feliz com o corpo. No momento estou muito bem. Mas se algum dia tiver que fazer outra `lipo', não hesitarei ".
(JB)

Texto Anterior: Lipoaspiração exige cuidado antes e depois da operação
Próximo Texto: Hospital libera no mesmo dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.