São Paulo, segunda-feira, 17 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Afinidade vai puxar o setor

KATIA MILITELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Abecs estima que em cinco anos os cartões de afinidade representarão cerca de 20% do mercado total de cartões de crédito. Hoje eles respondem por cerca de 2%.
O ``affinity card" explora o lado sentimental dos consumidores.
A administradora CardSystem-Upsi, por exemplo, associou-se à Fundação Abrinq para lançar um cartão que vai ajudar a manter crianças carentes.
``Nossa meta é alcançar entre 5 mil e 10 mil cartões Abrinq em três meses", diz Marcos Ribeiro Leite, presidente da CardSystem.
Já o cartão Sollo, segundo seu vice-presidente, Reginaldo Zero, optou pelo público jovem. Acertou com instituições como Fundação Getúlio Vargas, Universidade Gama Filho (Rio) e Faculdades Anhembi/Morumbi o lançamento de cartões que levam o nome das escolas.
O Credicard Mastercard lançou o cartão-profissão. A intenção é criar cartões de crédito diferenciados para médicos, dentistas, administradores etc.
(KM)

Texto Anterior: Cartão de crédito fatura US$ 1 bi em setembro
Próximo Texto: Cadernetas perdem R$ 243,6 mi, diz BC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.