São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994 |
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Covas promete rever os contratos de Fleury
CARLOS MAGNO DE NARDI
Entre os contratos que devem ser fechados ainda em 94 estão a construção da quarta linha do Metrô e a ligação metroviária entre Campo Limpo e Santo Amaro, na capital. Ambas as obras estão em fase de licitação. A abertura da concorrência para a ligação metroviária foi feita pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), orgão criado no final do primeiro semestre deste ano pelo governo Fleury. O tucano criticou a contratação de obras no término da atual gestão. ``Final de governo não é hora de começar novas obras porque isso implica um governo futuro que pode ter outras prioridades". Covas disse que vai reavaliar os contratos com empreiteiras que ``se mostrarem em desacordo com o que deve ser feito". Na sua opinião, só deve haver compromisso de pagamento com contratos feitos ``corretamente". Procurado ontem através de sua assessoria de imprensa, o governador Fleury não se proncunciou até o fechamento desta edição. Segundo a assessoria, ele não deve pretende polemizar com candidatos à sua sucessão. O programa de governo do PSDB prevê a renegociação dos contratos para que os preços das obras públicas obedeçam os praticados no mercado. O governo paulista deve hoje às empreiteiras cerca de US$ 2,5 bilhões. O débito é centrado em obras do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Dersa, Metrô, Fepasa e secretarias de Segurança, Justiça e Saúde. Mais de 500 empreiteiras prestam serviços ao Estado. Texto Anterior: Quercista apóia tucano Próximo Texto: Evangélicos formam frente de apoio a Rossi Índice |
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