São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quercista apóia tucano

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal reeleito Alberto Goldman e 15 prefeitos filiados ao PMDB no interior de São Paulo anunciaram ontem apoio à candidatura de Mário Covas (PSDB) no segundo turno da sucessão no Estado.
Integrante do chamado grupo quercista, Goldmann disse que sua decisão não tem vinculação com qualquer iniciativa política do ex-governador Orestes Quércia, candidato derrotado do PMDB à Presidência.
``Eu acredito que ele (Quércia) não virá a apoiar nenhum candidato", declarou o deputado. No entanto, a Folha apurou que o ex-governador tende a se aliar ao pedetista Francisco Rossi.
Entre os prefeitos peemedebistas que aderiram ao candidato tucano estão os de Itapecirica da Serra, Taboão, Embu, Jacareí, Itapeva, Jarinú, Itatiba, Campo Limpo Paulista e Sumaré.
Goldmann afirmou que decidiu apoiar o tucano ``porque entre as alternativas que estão colocadas" ele avalia que ``que uma figura com a história de Covas pode dirigir melhor o Estado".
``A história política do Covas sempre esteve muito próxima da minha", disse.
Segundo Goldman, há divergências internas no PMDB sobre o segundo turno em São Paulo.
O partido está dividido entre o apoio a Covas e a Rossi. O deputado aprova a iniciativa do governador Luiz Antonio Fleury Filho de defender a liberação das bases do partido.

Texto Anterior: Antiquercistas tentam se reorganizar
Próximo Texto: Covas promete rever os contratos de Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.