São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tropas farão guarda no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O vice-presidente do TRE e presidente da Comissão de Apuração, desembargador Genarino de Carvalho, afirmou ontem que irá solicitar tropas federais para o segundo turno das eleições no Rio.
Ele disse que pedirá tropas para o dia da eleição, em 15 de novembro, e não apenas para a apuração.
``A conturbação é tal que vale a pena prevenir. Houve ameaças de morte a juízes durante a apuração (do primeiro turno) e essas ameaças podem persistir", afirmou.
Carvalho disse que no dia da eleição as tropas ficariam de prontidão paea emergências. Durante a apuração, se deslocariam para as zonas eleitorais ``mais críticas", entre elas a 82ª ZE, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) e a 25ª ZE, em Santa Cruz (zona oeste).
A 25ª zona eleitoral foi a última a encerrar os trabalhos. Por causa do desaparecimento dos dados de 15 Boletins de Urna que deveriam estar gravados em disquetes, a totalização dos votos no Rio terminou somente ontem às 9h.

Texto Anterior: Sepúlveda quer recontagem geral no Rio
Próximo Texto: Orçamento será retirado do Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.