São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano irá a países do Mercosul

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU

A primeira visita ao exterior de FHC, já como presidente eleito, será aos países do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai).
A informação foi dada ontem pelo próprio FHC. Ele adiantou que a viagem será imediatamente após a proclamação, prevista inicialmente para o dia 24.
Como ele só volta ao Brasil no dia 27, a proclamação fica adiada, e a viagem aos países do Mercosul ocorrerá, possivelmente, na semana que começa no dia 31.
FHC disse que recebeu telefonema de seu colega argentino, Carlos Saúl Menem, praticamente intimando-o a visitar a Argentina antes de qualquer outro país.
Dentro do princípio de que o Brasil deve manter um relacionamento multilateral, sem privilegiar qualquer dos blocos hoje existentes, há nesse roteiro uma indicação de que o fortalecimento do Mercosul figura entre os pontos essenciais da nova administração.
Mas não será a única viagem como presidente eleito. FHC irá também, em princípio no finm de novembro, a países como Espanha, EUAs e, eventualmente, Japão.
Aborrecido com a data marcada para a posse (1º de janeiro), o que impedirá a vinda de mandatários estrangeiros, FHC já planeja desdobrar em duas a festa inaugural de seu mandato.

Texto Anterior: FHC se diz príncipe consorte na antiga pátria da revolução
Próximo Texto: Políticos debatem hoje o "Brasil de FHC"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.