São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil começa a recuperação, dizem os consultores Drucker e Naisbitt

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil vive a última chance de recuperação econômica. O cenário composto por abertura de mercado, inflação baixa e novo governo coloca o país em condição de recuperar o atraso de 15 anos e se reposicionar na economia mundial.
A análise é do guru da administração, o austríaco Peter Drucker, autor de 25 livros e um dos palestrantes do seminário ``O Futuro Chegou", ontem em São Paulo.
O evento teve ainda a presença do futurólogo americano John Naisbitt, especialista em antecipar tendências empresariais.
Naisbitt concorda com Drucker que o momento é ideal para o Brasil. ``Existe grande boa vontade do mundo em relação ao Brasil, ao novo governo. Pela primeira vez em muitos anos o mundo diz `é a sua vez Brasil"', disse Naisbitt.
Drucker, falando de Los Angeles via satélite, disse que a grande vantagem competitiva do Brasil está no imenso mercado interno. ``As companhias devem começar explorando esse mercado".
A política de importação adotada para forçar queda de preço e competitividade é considerada eficiente pelos consultores. ``O processo é doloroso, mas o Brasil precisa correr para alcançar os outros países", disse Drucker.
John Naisbitt, autor de ``Paradoxo Global", disse que para enfrentar a nova situação as empresas devem investir em qualidade e eficiência. Mas no mercado global só pequenas empresas terão chance.

Texto Anterior: Jornais americanos aumentam 11,4% as encomendas de papel
Próximo Texto: Medidas não baixam inflação já
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.