São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trem derrama 100 mil litros de combustível

DA FOLHA NORTE

O descarrilamento de quatro vagões-tanque do trem D-4425 derramou 100 mil litros de óleo diesel a menos de 500 m do córrego do Cedro, em São José do Rio Preto (425 km a noroeste de São Paulo).
O córrego é um dos responsáveis pelo abastecimento de água em Rio Preto. Há risco de contaminação da água, segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
A Fepasa (Ferrovias Paulistas S.A.) iniciou trabalhos para recuperar o óleo diesel e evitar incêndios. A empresa pode ser multada se for constatado dano ambiental.
O acidente aconteceu na manhã de anteontem no distrito de Engenheiro Schimidt, a 200 m da estação onde a composição deveria parar. As causas são desconhecidas.
O descarrilamento interditou a linha entre Rio Preto e Uchôa, que deve ser reaberta hoje.
O acidente suspendeu o fornecimento de combustíveis para Rio Preto, que ainda tem estoque de 50 mil litros de óleo diesel, o suficiente para um dia de consumo.

Texto Anterior: Parentes protestam contra FAB
Próximo Texto: Protesto exige resgate de 9 desaparecidos no mar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.