São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura libera 10 salas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) desinterditou ontem dez salas de cinema. Três do shopping Ibirapuera, seis do Belas Artes e o Cinearte, no Conjunto Nacional.
Continuam interditados o Cine West Plaza 3, o Comodoro e o Iguatemi, que só deve voltar a funcionar em dezembro.
O Belas Artes havia sido interditado em 10 de outubro com falha nos sistemas de emergência e alarme e falta de brigada de incêndio.
Nos sete dias em que permaneceu fechado, o Belas Artes acumulou um prejuízo de cerca de R$ 23 mil, segundo a gerência financeira.
Os cines Ibirapuera 1, 2 e 3 (de propriedade da Paris Filmes) foram interditados no último dia 12.
O motivo foi ausência de extintores e de brigada de incêndio, sobrecarga nas instalações elétricas e superlotação de público.
Para que as salas voltassem a funcionar, o gerente do Cine Ibirapuera, Berival Cabral de Almeida, teve que assinar documento afirmando que não haveria mais superlotação.
O Cinearte também havia sido interditado no dia 12. Não tinha brigada de incêndio, os hidrantes estavam inoperantes, as saídas de emergência obstruídas e as instalações elétricas inadequadas.
O cine Comodoro (região central) poderá ser desinterditado hoje. Segundo Roberto Antunes, supervisor da CIC (rede proprietária do Comodoro), as modificações exigidas pelo Contru foram feitas.
``Só estamos esperando a vistoria dos técnicos para voltar a funcionar." O supervisor estima que os prejuízos com o fechamento do Comodoro (há cinco dias) cheguem a R$ 5,2 mil.

Texto Anterior: Leitora reclama de embalagem
Próximo Texto: Hospital Umberto Primo completa 1 ano fechado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.