São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas tenta consolidar vantagem no interior

CARLOS MAGNO DE NARDI
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

Preocupado com a possibilidade de crescimento de Francisco Rossi (PDT) no interior, o candidato tucano, Mário Covas, esteve ontem em Campinas com o objetivo de consolidar os votos que recebeu no primeiro turno.
A cúpula de campanha do PSDB teme que uma grande parcela de votos recebida no primeiro turno migre para o adversário.
Covas superou Rossi no interior no primeiro turno. O tucano recebeu 44,6% dos votos (4.210.355 dos votos) contra 21,9% (2.070.230). Em Campinas, cidade administrada pelo tucano José Roberto Magalhães Teixeira, Covas obteve quase o triplo da votação de Rossi, 179.237 contra 61.409.
Além de Campinas (99km a noroeste de São Paulo), os tucanos estudam cinco itinerários incluindo cidades de grande porte como Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.
O tucano disse que o presidente do PFL, Antonio Cabrera, vai buscar votos entre o eleitorado evangélico. ``Tenho companheiros como o Cabrera que são evangélicos e que devem trabalhar nessa área``.
Rossi tem dirigido seu discurso eleitoral para os evangélicos.
Depois da entrevista, Covas foi assistir as finais de natação dos Jogos Abertos do Interior.

Texto Anterior: General elabora plano pedetista antiviolência
Próximo Texto: PTB de São Bernardo vai apoiar Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.