São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General elabora plano pedetista antiviolência

DA SUCURSAL DO RIO

Comandante do esquema de segurança da Eco-92, o general-de-exército Ângelo Barata Filho, 66, prepara o projeto antiviolência a ser adotado pelo Estado do Rio, caso Anthony Garotinho (PDT) seja eleito governador.
O plano prevê a participação das Forças Armadas no combate à criminalidade apenas ``se houver necessidade" e ``sempre a pedido do governador".
`` A situação de hoje é totalmente diferente da vivida em 92, quando tropas militares foram às ruas dar segurança a 150 chefes de Estado e de governo", disse o general à Folha.
Barata Filho está formando um grupo de trabalho para ajudá-lo.
Uma das medidas estudadas é a recriação da Secretaria de Segurança.
``A Polícia Civil e a PM continuarão com seus comandos, mas a Secretaria de Segurança terá o comando geral das duas, unificando a ação policial", disse Garotinho.
Barata Filho afirmou que trabalha para o pedetista sem cobrar nada. Desde a Eco-92, tem boas relações com o ex-governador Leonel Brizola (PDT).
Após deixar o Exército, há dois anos, Barata Filho abriu um escritório de consultoria em sociedade com oficiais que participaram da segurança da Eco-92.

Texto Anterior: Outro milagre
Próximo Texto: Covas tenta consolidar vantagem no interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.