São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico americano critica vida sedentária; Estudantes dão comida a indigentes no centro; Adiada votação de plano que dá aumento a médico; Aposentado é acusado de matar garota de 13; Polícia faz apreensão de 800 kg de maconha; Acusada em morte de dentista é julgada; Veleiro naufraga na BA e britânico é salvo

Médico americano critica vida sedentária
Segundo o médico norte-americano Robert Moser, 71, que está visitando o país, ``o homem moderno come muito e se exercita pouco". Moser foi colaborador do Comitê de Medicina Espacial da Nasa (agência espacial norte-americana) entre 60 e 93.

Estudantes dão comida a indigentes no centro
Estudantes da Faculdade de Direito da USP distribuíram ontem uma refeição com macarrão, carne moída e pão a indigentes, no largo São Francisco (região central). Segundo Dalton Branco Júnior, 19, um dos organizadores, o objetivo do ato foi chamar a atenção para o descaso do poder público com os mendigos.

Adiada votação de plano que dá aumento a médico
A Câmara Municipal adiou a votação do plano da Secretaria Municipal de Saúde que prevê ganhos salariais para os médicos da prefeitura. O plano deveria ser avaliado ontem, mas muitos vereadores da bancada governista deixaram o plenário, adiando a votação. Desde junho nenhum projeto é votado na Câmara.

Aposentado é acusado de matar garota de 13
O aposentado Cosmo Checato, 67, foi preso em flagrante acusado de matar a estudante Fernanda Cardoso da Silva, 13, com um tiro nas costas, em Hortolândia (a 120 km de São Paulo), anteontem. O delegado Antonio Piva Junior disse que Checato era apaixonado pela adolescente e não era correspondido e que esse seria o motivo do crime.

Polícia faz apreensão de 800 kg de maconha
A Polícia Federal de Ribeirão Preto (SP) apreendeu anteontem 800 kg de maconha, avaliados em R$ 320 mil. Foi a maior apreensão feita este ano na região. Eduardo Torres Fernandes, 26, foi preso em flagrante. Ele nega ser o dono da droga.

Acusada em morte de dentista é julgada
A dona de boate Diva Carreto, acusada de ser co-autora no assassinato da dentista Alba Figueiredo, em 87, em Campinas (SP), disse ontem que foi orientada a omitir informações nas investigações. Diva fez a declaração no primeiro dia de seu julgamento que está sendo realizado no Fórum de Campinas.

Veleiro naufraga na BA e britânico é salvo
O veleiro britânico Gartnore, que participava de uma regata internacional, naufragou na madrugada de ontem a 1.111 km da costa de Salvador (BA). O único tripulante, o capitão Josh Hall, foi resgatado pelo veleiro australiano.

Texto Anterior: 'Há falta de cestas de lixo'
Próximo Texto: Major teria sido alertado sobre falha em avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.