São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gustavo tenta ficar no time

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A atuação do lateral-direito Gustavo no jogo desta noite será decisiva para seu futuro.
O antigo titular da posição, Cláudio, já se recuperou de uma distensão e já terá condições de entrar na rodada de fim-de-semana.
O técnico Wanderley Luxemburgo não revelou se essa será a última partida de Gustavo.
``Não sei se eu vou continuar no time", disse o lateral. Se o Luxemburgo me mantiver, vou dar tudo de mim."
Gustavo disse que está ``ambientado" ao sistema de jogo do Palmeiras. No Guarani, ele fechava para o meio e chutava a gol. ``Fiz seis gols no Paulista."
No Palmeiras, Luxemburgo quer que ele vá à linha de fundo e cruze bolas para Rivaldo, Evair e Edmundo. ``O Palmeiras tem grandes finalizadores", afirmou o lateral.
Gustavo pode se transformar na principal surpresa tática do Palmeiras nesta noite. O lateral-esquerdo Roberto Carlos, o defensor que mais apóia o ataque, não deverá avançar tanto, porque o ataque do Santos é mais forte pela direita.
``O Santos tem uma jogada forte por aquele lado. O Macedo e o Paulinho Kobayashi jogam por ali, com apoio do Índio, que faz uma passagem muito rápida para o ataque."
Gustavo nega, porém, que o Palmeiras vá adaptar seu estilo ao do Santos. ``Vamos continuar a jogar com os dois laterais. O Palmeiras é um time que joga sempre procurando o gol, que tem um volume ofensivo muito forte. Mas é claro que vamos tomar mais cuidado pelo lado esquerdo."
(MD)

Texto Anterior: Palmeiras tenta `gol-relâmpago'
Próximo Texto: PM arma esquema especial para jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.