São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FRASE; O NÚMERO; Sérvios atacam um comboio da ONU; Governo russo nega renúncia de premiê; Liga Norte não fala mais a 11 jornalistas; Juiz dá pena leve a assassino da mulher; Ameaça de bomba atrasa Jirinovski; Livro acusa Simpson e pára julgamento

A FRASE
``Eles não podem ter compreendido o que fizeram. Eu perdôo os que mataram minha filha."
(Beathe Redegaard, mãe de Silje Marie, morta por meninos de 5 e 6 anos que a espancaram e abandonaram na neve em Oslo, Noruega).

O NÚMERO
187 mil dólares enviados para a missão ruandesa na ONU foram roubados pelo portador, o chanceler de Ruanda Jean-Marie Ndagijimana, segundo o diretor-geral da chancelaria, Claude Dusaidi. Ndagijimana está desaparecido desde o dia 9, quando deixou o Hilton de Nova York.

Sérvios atacam um comboio da ONU
Atiradores sérvios atacaram ontem um comboio de ajuda humanitária da ONU perto de Gorazde, leste da Bósnia. Apesar da morte de um motorista, as forças de paz das Nações Unidas decidiram não pedir à Otan (aliança militar liderada pelos EUA) um ataque aéreo.

Governo russo nega renúncia de premiê
O chefe da assessoria de imprensa do governo russo Sergei Surov disse ontem que ``é bobagem" a informação de que o premiê Viktor Tchernomirdin teria renunciado por problemas de saúde. A informação foi dada por uma rádio de Moscou.

Liga Norte não fala mais a 11 jornalistas
Umberto Bossi, líder do partido que integra a coalizão de governo da Itália, proibiu contato de membros da Liga com determinados jornalistas. A alegação é de que ele veicularam informações falsas sobre ligação do partido com empresas do premiê Silvio Berlusconi sob investigação de irregularidades.

Juiz dá pena leve a assassino da mulher
O americano Kenneth Peacock foi condenado a 18 meses de prisão por matar a mulher depois de tê-la encontrado com outro homem na cama. O juiz Robert Cahill disse que só condenou Peacock para ``preservar a integridade do sistema judicial".

Ameaça de bomba atrasa Jirinovski
Um telefonema anônimo atrasou o vôo em que o deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski voltou de Kemerovo, Sibéria, a Moscou. Inspeção constatou que não havia bomba.

Livro acusa Simpson e pára julgamento
O juiz Lance Ito suspendeu ontem a escolha de jurados do caso O. J. Simpson para que se avaliem os efeitos sobre o público de livro lançado ontem por uma amiga da ex-mulher do réu. Ela diz ter ouvido Simpson ameaçar a ex-mulher de morte e estar certa de que ele foi o autor do homicídio dela e de um amigo.

Texto Anterior: Arafat critica o acordo entre Israel e Jordânia
Próximo Texto: Charles é autorizado a se divorciar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.