São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

FHC na Revista da Folha; Crise do papel; Pacaembu privatizado; Bancada ruralista; Agora é que são elas; Covas X Rossi; Aids; Vidas paralelas; Tabelinha Matinas - Helena; Acusações levianas; Violência, sexo e crueldade

FHC na Revista da Folha
``Cheguei no domingo e fui presenteado pela Revista da Folha com o excelente trabalho que Cosette Alves fez sobre o Fernando Henrique."
Mauro Salles (São Paulo, SP)

Crise do papel
``A escassez de papel-jornal está prejudicando as edições da Folha. O jornal está se portando como um veículo aberto e sincero ao revelar aos seus milhares de leitores as dificuldades que por ora passa. Entretanto, não bastam a boa-intenção e a sinceridade já manifestadas. É necessário e justo que o jornal venha a compensar seus leitores e assinantes de alguma forma."
Leonel Vasconcelos Ximenes (Vila Velha, ES)

Pacaembu privatizado
``Em carta publicada no Painel do Leitor em 16/10, o secretário municipal Roberto Richter defende a privatização do estádio do Pacaembu, com a `continuidade do seu uso para a prática de futebol profissional e megaeventos', o que, segundo ele próprio, são `atividades tipicamente empresariais e de grande porte, envolvendo empresas e profissionais que objetivam lucros'. Ora, essa busca de lucros em moldes empresariais levará necessariamente a uma intensificação daqueles usos, com a multiplicação desenfreada de grandes eventos esportivos, musicais, religiosos e outros, transformando o estádio em um pólo de desagregação das características residenciais do seu entorno, gerando mais trânsito, estacionamentos, comércio ambulante, bares, etc. e destruindo o que há de melhor em um bairro que foi todo ele tombado por suas características ambientais, paisagísticas e urbanísticas."
Maurício Faria, vereador pelo PT-SP (São Paulo, SP)

Bancada ruralista
``A propósito da matéria `Ruralistas crescem e devem chegar a 150', publicada na edição de 16/10, e que me coloca entre os cotados para disputar a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, cumpre-me informar de minha impossibilidade de almejar tão honroso cargo, uma vez que não fui eleito deputado."
Paulo Romano (Brasília, DF)
Nota da Redação – Leia retificação na seção Erramos abaixo.

Agora é que são elas
``Os argumentos `ad hominem' do professor Guilhon Albuquerque, em seu artigo em Tendências/Debates de 10/04, a pretexto de `ensinar' política e `orientar' o PT, na verdade tentam atribuir ao PT uma responsabilidade que este não tem, certamente já antevendo a séria complicação em que se meteram FHC e o PSDB com essa aliança espúria. O professor Guilhon deve acordar, urgente, e reunir-se com o Giannotti, Gil, Caetano e outros para preocuparem-se com FHC e o PSDB, pois agora a aliança está governo. Agora é que são elas."
Carlos Sotti Lopes (Curitiba, PR)

Covas X Rossi
``Estranhas e confusas linhas escreveu Florestan Fernandes no texto publicado em 17/10. Ao dizer que Covas não promete o que não pode realizar, identifica o candidato do PSDB exatamente com o mote da campanha de Rossi. Ao insinuar que Rossi será beneficiado por `alianças de má-fé', esquece que é Covas o desesperado em busca de todo e qualquer apoio."
João Bernardes da Silva (Osasco, SP)

Aids
``É com pesar que vimos denunciar a situação caótica em que se encontra o Centro de Orientação e Aconselhamento, o primeiro centro de testagem anônima para Aids do país e referência internacional nesse trabalho. Espanta-nos e causa-nos indignação, como cidadãos, o descaso da Secretaria Municipal de Saúde com esse serviço."
Wildney Feres Contrera, coordenadora da Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids (São Paulo, SP)

Vidas paralelas
``Se Collor foi esplendidamente definido como um `jagunço yuppie', a evolução de seu modelo está em Ciro Gomes. Como o ex-presidente, Gomes apregoa sua visão `moderna' da sociedade enquanto se prepara para enfrentar as falhas evidentes de um plano eleitoreiro, cuidando de encontrar o `culpado' de sempre: o povo."
Márcio Pires Antonio (São Paulo, SP)

Tabelinha Matinas-Helena
``Salve salve simpatia! A Folha acertou em cheio. Não dava mais para aguentar: o caderno Esporte era tão cinza, ranzinza, escuro! Até que um dia, num lapso de luz, surge Alberto Helena Jr. Precisava mais alguém. Um atacante sozinho não faz, não decide uma partida. Precisava de, no mínimo, uma tabelinha. Confesso que desconfiei no início. Eu tinha uma impressão muito sisuda do tal Matinas Suzuki Jr. Ainda bem que estava errado!"
Joubert Figueiredo (São Paulo, SP)

Acusações levianas
``Recentemente, um jornal relatou, com destaque, uma acusação por parte de uma mãe que acusava uma oftalmologista de ter receitado de uma maneira errada um colírio para o seu filho. Houve alguma apuração? A maneira como a denúncia foi feita deixa bem claro que realmente houve um erro. Está certo o jornal em publicar um fato tão grave, sem a devida apuração? Como funciona a ética da imprensa? Acusa primeiro e apura depois? Como fica o profissional que é acusado injustamente? Quem irá ressarci-lo?"
Eduardo Leite (Feira de Santana, BA)

Violência, sexo e crueldade
``Causam-me espanto os quadrinhos apresentados no caderno Ilustrada, principalmente os de Glauco, Laerte e Angeli. Abordam exclusivamente violência, crueldade insana e sexo."
Isabel Barroso A. Silva (João Pessoa, PB)

Texto Anterior: Vacina bombástica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.