São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mel Tormé cancela vinda ao Free Jazz

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O cantor norte-americano Mel Tormé cancelou ontem as duas apresentações que faria no Free Jazz Festival, que começa neste sábado, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Segundo uma carta enviada pelo empresário Dale Sheets, Tormé foi proibido por seu médico de viajar. O cantor já vinha sentindo tonturas há cerca de dez dias, causadas por problemas neurológicos.
``Mr. Tormé está muito desapontado com esse cancelamento. Ele estava esperando ansiosamente sua primeira ida ao Brasil", diz a carta enviada à produção do festival, lamentando a desistência.
Para substituir Tormé, que estava escalado para as noites de sábado (em São Paulo) e domingo (no Rio), ao lado da cantora Abbey Lincoln e do tecladista Cristóvão Bastos, o Free Jazz anunciou ontem o nome da cantora norte-americana Cassandra Wilson.
Apesar da má notícia para os fãs de Tormé, o festival não perde em impacto. Cassandra fará sua estréia em palcos brasileiros, no auge de sua carreira.
Mesmo agradando a crítica especializada, que chegou a chamá-la de ``Ella Fitzgerald dos anos 80", Cassandra precisou gravar nove discos até cair no gosto do grande público.
``Blue Light `til Dawn", seu último álbum pela gravadora Blue Note, liderou as paradas de jazz durante várias semanas, no primeiro semestre deste ano.
Cassandra virá ao país com o mesmo quinteto que a tem acompanhado na elogiada turnê que está fazendo pelos EUA e Europa, nos últimos meses. Seu repertório atual mistura blues, jazz e standards pop, em arranjos acústicos.
Segundo a produção do festival, as pessoas com ingressos para as noites com Mel Tormé poderão receber seu dinheiro de volta, se o desejarem. A devolução do valor pago acontece até dia 25, no Palace (São Paulo) e no shopping Rio Sul (Rio de Janeiro).

Texto Anterior: Acidente mata um e fere dois em São José
Próximo Texto: Cinco são mortos em chacina na Grande SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.